Os sistemas de videovigilância já são amplamente usados para proteger propriedades e casas, condomínios, empresas e espaços públicos. Por meio da tecnologia moderna, como a inteligência artificial, é possível monitorar ambientes e alertar sobre eventos suspeitos. Uma outra opção são as câmeras de imagem térmica que podem medir a temperatura de pessoas ou objetos. 

Podem ser usadas em diferentes contextos: para determinar com rapidez e precisão a temperatura de várias pessoas ao mesmo tempo e em conjunto com o reconhecimento facial, podem gerar avisos automáticos mesmo se uma pessoa estiver usando uma máscara ou óculos. 

Eles também são usados para monitorar equipamentos industriais, detectar incêndios ou identificar pessoas possivelmente doentes. 

Monitoramento de temperatura, reconhecimento facial e controle de acesso  

Essas câmeras térmicas podem medir rapidamente a temperatura de corpos em movimento, tornando mais fácil ver, por exemplo, a temperatura de pessoas, veículos ou materiais em esteiras de produção. Eles são uma solução segura e rápida para identificar pessoas com temperatura corporal elevada e possivelmente doentes. 

Medir a temperatura corporal  

A alta precisão da medição permite verificar se uma pessoa está com temperatura elevada e pode estar doente, o que impedirá a propagação de vírus. Este teste pode ser executado automaticamente em até 15 pessoas ao mesmo tempo. 

Equipamento de monitoramento  

Na indústria siderúrgica ou outras áreas onde equipamentos de alta temperatura são usados, as câmeras térmicas são uma solução para monitoramento térmico para prevenir erros e acidentes. 

Detecção de incêndios  

Outra aplicação de câmeras de imagem térmica é detectar incêndios em fronteiras ou locais de alto risco. Esses locais são frequentemente isolados e podem ser monitorados remotamente com alarmes de incêndio configurados no software. Isso tornará o combate muito mais rápido e eficaz e interromperá o fogo antes que ele se espalhe para uma área maior. 

Para obter mais informações sobre câmeras térmicas, clique aqui.