A fechadura digital é uma solução incrível para deixar o seu ambiente seguro e também moderno. 

É também uma alternativa que simplifica o processo de Otimização da abertura de portas nos arredores (casa, loja, sala, etc.) e evitando situações desagradáveis, por exemplo, não ser capaz de entrar em um determinado local porque você perdeu as chaves – algo que é muito comum. 

O primeiro benefício de usar uma fechadura digital é que, conforme mencionado anteriormente, é uma solução que não requer chaves. 

Assim, é importante ressaltar que você não precisa carregar as chaves no bolso ou em outro compartimento. Seguro e conveniente, não é? 

Se pretende aumentar a segurança da sua casa ou empresa, a utilização de uma fechadura digital é imprescindível pois esta solução oferece mais segurança em relação às fechaduras tradicionais que podem ser abertas com força física. 

E, hoje em dia, toda medida de segurança é baixa quando se trata de proteger não só o patrimônio, mas também a família e os funcionários, quando se trata de uma empresa. 

Outro ponto a destacar sobre a fechadura digital é que é uma solução que pode agilizar o processo de autorização e desautorização do acesso de pessoas a determinados ambientes, residências ou empresas, diferente da fechadura tradicional.  

Com a fechadura convencional, qualquer pessoa pode acessar as chaves e fazer cópias delas sem o seu conhecimento. No caso da fechadura digital, somente quem já foi autorizado previamente por conhecer uma senha cadastrada terá acesso a uma residência, empresa ou ambiente. 

Sobre as fechaduras digitais: 

Alarme antirruptura acústico  

Em caso de tentativa de intrusão ou cinco erros de senha consecutivos  

Função não perturbe  

Permite ao usuário desativar a abertura da fechadura pelo lado de fora se, por exemplo, deseja mais privacidade; 

Função protegida por senha  

Torna difícil encontrar senhas devido a rastros de impressão digital no teclado de bloqueio. Quando ativado, oferece números aleatórios que são inseridos pelo usuário após a senha; 

Sensor de fechamento automático  

Realiza o travamento automático da porta, ideal para quem costuma se esquecer da porta aberta ou mesmo para quem está sempre ocupado com as mãos. 

Tendências em fechaduras digitais  

Aqueles que desejam instalar fechaduras digitais em suas casas irão simplificar o processo de entrada de pessoal autorizado na propriedade. Portanto, os recursos mais modernos do mercado permitem a utilização de dispositivos de proximidade (RFID), senhas ou impressões digitais para a abertura da porta. 

No entanto, há uma inovação ainda mais moderna: a abertura por meio de aplicativos que se conectam por meio de uma conexão Bluetooth com a fechadura digital. Mais do que abrir com um smartphone, a utilização de um aplicativo amplia as possibilidades para outro patamar.  

Entre outras coisas, você pode fazer o seguinte:  

– Criar usuários que estão autorizados a entrar no ambiente; 

– Gerenciar o tempo de entrada de cada pessoa cadastrada no sistema (aplicável ao ambiente corporativo); 

– Criar senhas temporárias para visitantes, mesmo remotamente. 

Esses recursos eliminam a necessidade de usar chaves, compartilhar tags de acesso e criar (ou distribuir) senhas para vários usuários. Além disso, você pode aumentar a segurança do local tornando mais fácil determinar quem esteve por último na área ou quem foi o primeiro a chegar. 

Seja para o uso doméstico ou no seu negócio, incorporar mais tecnologia no gesto simples e histórico de abrir portas é uma tendência prática e segura.  

Deseja mais informações sobre os modelos de fechaduras digitais? Entre em contato com um de nossos especialistas.