A principal função das câmeras é capturar imagens para monitorar, certo? Mas alguns outros recursos foram desenvolvidos para expandir suas possibilidades. 

Atualmente o mercado conta com câmeras térmicas – para controle de temperatura de pessoas e equipamentos – modelos que possuem funcionalidades como: inteligência artificial, detecção de violência, contagem de pessoas, reconhecimento facial, entre outros. 

As vantagens da inteligência artificial 

Quando utilizada em sistema de CFTV, a inteligência artificial oferece uma série de vantagens e características para o monitoramento, afinal, é uma tecnologia com capacidade de aprendizado, capaz de reconhecer padrões e inferir sobre situações cotidianas.  

Existem muitas vantagens em integrar inteligência artificial ao CFTV, por exemplo: 

1- Monitoramento e análises precisas e ininterruptas; 

2- Função de análise preditiva; 

3- Otimização do trabalho de segurança; 

4- Garantia de medidas preventivas; 

5- Monitoramento constante sem comprometer a qualidade. 

Quando aplicada a sistemas de CFTV IP, a Inteligência Artificial otimiza as operações e aumenta a segurança do sistema. Contribui para uma análise de dados precisa que permite prever eventos com muito mais assertividade, facilitando a tomada de decisões e aumentando a confiança no sistema.  

O monitoramento é constante e sem perda de qualidade, o que é um salto qualitativo para o setor de segurança. 

Invista em Inteligência Artificial nos sistemas de CFTV. A SigmaIT fornece câmeras de segurança da Intelbras, visando cuidar sempre de tudo o que é importante para você. 

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com nossos especialistas.