Os alarmes centrais são soluções de segurança eletrônica amplamente utilizadas em residências, empresas e locais públicos de todos os tamanhos. Esses painéis de controle consistem em sensores de vários tipos e sistemas que sinalizam quando um evento suspeito é detectado. 

Descubra alguns tipos de sensores e sistemas que compõem uma central de alarme:  

Sensores magnéticos  

Sensores magnéticos são normalmente instalados em portas, entradas e janelas para detectar suas aberturas e adulterações. Se ativado, envia um sinal para a central de controle informando sobre o evento. 

Sensores de presença 

Os sensores de presença detectam a presença de pessoas por meio de tecnologias como infravermelho. Eles podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos. 

Sensores de barreira ativa 

Os sensores de barreira ativa, instalados em pares, comunicam-se uns com os outros através de uma parte de transmissão e recepção. Esta comunicação é interrompida por movimento ou intrusão ou o sensor envia sinais para a central. Esses sensores são normalmente usados onde a instalação de cercas elétricas não é possível. Embora não emita impulsos elétricos, eles são eficazes na detecção de um evento. 

Cercas elétricas 

As cercas elétricas geram impulsos elétricos que protegem o perímetro local e, se conectadas a alarmes, relatam uma invasão ou tentativa de ultrapassagem. 

Com todas as funções acima, tem uma grande diferença na eficiência do sistema de alarme central e vigilância 24 horas. 

Os centros de alarme são monitorados 24 horas por dia. Isso significa que quando uma chave é ativada, uma notificação é enviada ao software monitorado por uma empresa de segurança. Como tal, eles são responsáveis por monitorar e revisar com a ajuda, quaisquer sinais de alerta não locais. Uma empresa é contatada e especialistas são encaminhados para investigação. Esta é sem dúvida uma solução abrangente e muito eficaz para proteger o seu patrimônio. 

Agora que você sabe a verdade, quer verificar outros dispositivos eletrônicos de segurança para sua casa? Entre em contato! 

Visite nosso site e não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog!