A Importância do Controle de Acesso para as Empresas  

As soluções de controle de acesso são responsáveis por identificar e gerenciar os funcionários que têm acesso a quais áreas por meio de senhas, chaveiros de proximidade, crachás de chip, impressões digitais e até mesmo reconhecimento facial. 

Inclusive, a biometria ou reconhecimento facial é uma tecnologia que se destaca no mercado e tem como função o controle de acesso com preços cada vez mais acessíveis. Esse tipo de acesso elimina o contato com as superfícies e reforça as medidas de precaução recomendadas durante a pandemia de Covid-19. 

Pensando em cenários de aplicação, as empresas de médio porte podem instalar controles de acesso na entrada principal, gerenciar o fluxo de pessoas e registrar automaticamente os tempos de entrada e saída. Organizações maiores, que possuem mais departamentos e precisam controlar diferentes acessos, também podem instalar dispositivos em ambientes internos para que apenas alguns funcionários tenham acesso. É uma forma de proteger sistemas, arquivos e outros tipos de dados estratégicos. 

As empresas que ignoram esse tipo de atendimento correm maior risco de roubo, perda de bens e risco aos funcionários. Em resumo, é importante saber quem e o que está saindo e entrando na sua empresa para garantir a segurança dos colaboradores e ativos, tangíveis ou intangíveis, como informações confidenciais. 

Por isso as empresas confiam nas tecnologias de controle de acesso pela sua eficácia e alta relação custo-benefício. Dependendo do porte da empresa e dos objetivos do proprietário, o melhor sistema de controle de acesso é sempre aquele que melhor atende às suas necessidades, sem abrir mão da qualidade. 

Para saber mais não deixe de entrar em contato conosco! 

  • Post category:Sem categoria