A tecnologia é a melhor solução para manter sua casa 100% segura.  

Câmeras, sensores, alarmes, fechaduras eletrônicas, porteiros virtuais e outros dispositivos formam um moderno sistema capaz de prevenir crimes ou, se o fizerem, agir rapidamente.  

Quão importante é proteger a casa? 

A segurança doméstica está se tornando cada vez mais importante à medida que aumenta o imposto sobre o crime. Portanto, é necessário manter a segurança do imóvel, de sua família e do seu animal de estimação. 

Como melhorar a segurança doméstica? 

Mapeamento de vulnerabilidades e investimentos em sistemas de segurança residencial. Rotinas familiares, horários de check-in e check-out e ausências são momentos arriscados. As tecnologias ajudam a controlar o acesso, monitorar a casa remotamente e reagir rapidamente se algo acontecer. 

Quais são os pontos mais importantes da casa para se ter em mente? 

Os pontos que merecem mais atenção são: exterior, portões, portas e janelas. Garagens, jardins, piscinas e outras áreas menos frequentadas ou afastadas de casa requerem cuidados especiais. Locais pouco iluminados tendem a ter risco também. 

Como funciona um sistema de segurança doméstica? 

Um sistema completo utiliza equipamentos e tecnologia para detectar e prevenir invasões domiciliares. Pode consistir em câmeras de vigilância para monitorar remotamente o que está acontecendo no apartamento, gravadores para tirar fotos das câmeras, sensores de intrusão para detectar movimentos suspensos e alarmes. O disparo de um alarme pode alertar os residentes e vizinhos ou operar um centro de segurança que toma as medidas necessárias e dissuade os criminosos. 

Qual é o melhor tipo de câmera de segurança? 

As câmeras IP são a mais recente tecnologia de sistemas de vigilância de segurança. Essas câmeras possuem alta qualidade de imagem, fácil instalação e uma gama de funções como: monitoramento via aplicativo no smartphone.  

Se você quiser saber mais sobre como usar a tecnologia para proteger sua casa, siga nosso blog e entre em contato conosco.