A inteligência perimetral é usada para monitorar ambientes que requerem monitoramento sofisticado que distingue eventos diários de ameaças potenciais. 

O monitoramento é feito através da implementação de máquinas que podem identificar, categorizar e classificar os diversos elementos presentes no campo e filtrar as ocorrências para indicar o que merece atenção e ignorar o que não é risco. 

Sistemas que contam com esse tipo de inteligência usa câmeras móveis com zoom de alto desempenho equipadas com radar e funcionam em conjunto com dispositivos de rastreamento inteligentes que permitem distinguir objetos sólidos de luz, sombra e vento e detectar veículos, pessoas e animais de tamanhos diferentes, mesmo com mau tempo, se separam, reconhecem condições e escuridão extrema. 

Com uma câmera inteligente, por exemplo, é possível traçar uma linha virtual na imagem gravada e quando um objeto cruza essa barreira invisível, o sistema informa ao operador exatamente o que gravou. 

Destinado a grandes aberturas, como pátios de empresas, condomínios, aeroportos, portos e dependências governamentais que requeiram alto nível de segurança, o sistema de monitoramento com inteligência perimetral pode identificar situações de risco e disparar alertas e alarmes, evitando erro humano e falsos positivos. 

Para saber mais sobre a inteligência perimetral, entre em contato conosco.